Strike

Strike

Categories blur

Doze minutos atrás três universos colidiram. Não se alarme, isso não significa muita coisa pra ninguém, eles se tornaram um só, sem catástrofes. As implicações são mínimas, como as cores se tornarem mais vívidas (mas você nunca deu muita bola mesmo) e alguns seres com a fisiologia mais simples acabarem bem confusos. Como por exemplo a borboleta na minha frente. Ela surgiu do nada (onde nada provavelmente é algum lugar em um dos três universos) e se tornou consciente de tudo. Tudo mesmo, todas as perguntas e respostas da existência. Mas como vocês devem imaginar isso é demais para um inseto que há alguns momentos atrás só se preocupava com a localização da próxima flor ou algo que o valha.

O resultado foi que a borboleta ficou ali, no meio da rua, desviando dos carros. Depois de uns segundos ela pousou no asfalto. Suas três consciências (recém criadas, veja bem) começaram uma luta interna de egos. A primeira queria viver a aventura da sua curta vida. Queria sentir estímulos totalmente impossíveis de um inseto sentir, mas isso não importava. Queria que a cada carro que passava a centímetros de suas asas proporcionasse um risco quase fatal. A vida é curta, viva.
A segunda torcia para que os pneus fizessem seu trabalho e acabassem com toda essa droga que infelizmente ela acabou tendo contato. O que uma borboleta faria de realização na sua vida? Que impacto ela tem no universo, além de fazer parte da teoria do caos, que por sinal é bem monótona, levando em conta o tempo que o furacão leva pra se formar. Ali, no meio da rua, ela estava onde queria. A momentos antes do fim da sua existência patética.
A terceira consciência não teve muito tempo de se desenvolver. Era preguiçosa e só queria sentir a brisa. Nesse meio tempo um motorista fez uma manobra perigosa, cruzando as faixas sem aviso e passou por cima do inseto. Se ele tivesse andado conforme as regras de trânsito, o futuro da borboleta seria diferente. Qual das consciências seria dominante? Qual universo acabaria ganhando a guerra de egos? A quantos passos do efeito dominó que são as coincidências das relações estamos da felicidade? 
Escolha seu universo logo, em breve ele pode colidir.
Categories blur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *