Abraços Venenosos

Abraços Venenosos

Categories blur

Há anos não consigo mais dormir naturalmente, sem precisar condicionar o cérebro pro estado “Ei babaca, pare com isso.” Procuro pensar em algo leve, movimentos fluidos, como navegar ou flutuar. Dormir não é como andar de bicicleta. Talvez seja o contrário, quando você esquece um segundo que seja, não consegue reaprender mais.

Não acho que ainda pertença nisso tudo, nessa coisa de deixar os problemas de lado, retomá-los brevemente antes do happy hour e acordar no meio da madrugada quando as tensões pegam no tranco. Mais como uma motoserra do que uma locomotiva. Não mesmo, nunca fiz parte. Ou, se fiz, fui teimoso e não usei o corrimão como guia. “Ora quem precisa disso, é só descer e pronto.”

Lido com minhas preocupações como lido com o fato de que existem nozes. Elas existem. E fim. Nada de surpreendente nisso. Aprendi uma coisa ou outra com isso, aliás (com as nozes, não com as preocupações). Mas para entrar para o clube você precisa pintar a cara. Mostrar que liga e se afeta com aquilo (as preocupações, não as nozes… seria mais divertido se fosse o contrário). Costumava questionar essa forma de vivência bizarra onde devemos esquecer das drogas e esperar pelo melhor. Achava que tinha me tornado um ser frio e precisando de ajuda. Mas não, o óbvio não é que merdas acontecem. O óbvio é que todos esperam que elas sejam floridas. Eles não esquecem dos buracos onde torceram o pé, só acreditam que alguém teve a decência de tampá-los.

É ai que acabamos sozinhos, eu e você, em cantos distantes, cada um com sua preguiça pessoal de buscar o controle remoto. Então assistimos, e reclamamos, damos sugestões ao vento, entre um amendoim e outro, entre sugadas no suco demasiadamente açucarado. E isso vai continuar. Vamos dormir cedo demais pois o dia não promete mais nada. O tédio total acaba prometendo mais consolo (ou menos decepção) do que o telejornal.

Vou deitar e me imaginar navegando. Por minha mente em um estado de espera. Nunca desligada, apesar de meus pais insistirem para levantar e desligar pelo botão, porque esse modo gasta energia. Tai o problema, devo ter esquecido onde é o botão.

Categories blur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *