“Boa noite. Hoje, um jovem rapaz chegou a conclusão de que toda a matéria é simplesmente energia condensada em uma vibração lenta. Que nós somos todos uma única consciência experimentando a si mesma subjetivamente. Não existe tal coisa como a morte, a vida é somente um sonho e nós somos a imaginação de nós mesmo. E aqui está Thom com a previsão do tempo.”
E assim a histeria em massa começou, sem sabermos direito porque, todos que ouviam essa notícia repentinamente tinham consciência da existência insignificante do nosso planeta. Suicídios de famílias inteiras não eram mais noticiados, porque as notícias por si só deixaram de relatar coisas mundanas como a morte e a violência. Logo não existia uma notícia sequer. E em seguida toda a informação e comunicação foi deixada para trás.
Restaram alguns poucos teimosos ou conformados com a afirmação final, que não faziam questão alguma de sobreviver, só andavam por ai e comiam coisas por estarem acostumados com isso, mamãe ensinou direitinho.
Enfim restaram duas pessoas. Conscientes. Elas tiveram um filho, o primeiro ignorante em anos, que foi o responsável pela volta da civilização.