Estática

Estática

Categories blur


É um buraco enorme, a queda parecia durar pra sempre. No fim ganhei algumas cicatrizes e o chão virou lama com as lágrimas. Encontrei uma escada só com 3 degraus. Porque isso não consigo entender, quem deixaria uma escada tão pequena aqui.

As pessoas gritam lá de cima, e pedem por socorro. Acho que eu deveria pedi por socorro, mas nunca o fiz. Só dou conselhos, digo como elas devem agir para não chegarem tão fundo. Me pergunto se minhas respostas servem de alguma coisa, ou se as perguntas que recebo não passaram dias ecoando e ecoando até eu ouvir. Se for esse o caso, as respostas que dou chegam em ouvidos diferentes, com problemas diferentes.

Começo a me tornar frio e mesquinho, dando respostas curtas e rindo da inocência dos outros. Deixo de lado o fato de que minha própria ignorância me trouxe aqui e passo a sentar na escada de três degraus, debochando e gritando sarcasmos.

No auge de tudo cheguei a indiferença. Todos os problemas são a mesma baboseira, todos são frutos de falsidades e mentiras. Egoísmo, interesse, poder. Perguntas que na minha cabeça viram uma só palavra, e que várias vezes respondo com a mesma palavra.

“- Porque não sou rico?”
Ganância.

“- Quando vou encontrar o amor?”
Ilusão.

“- Como recupero o que perdi?”
Culpa.

Vou me tornar o silêncio, a própria alma do buraco. Vão desabafar comigo e pedir ajuda, mas quem merece ajuda?

Vão conseguir uma escada com três degraus, quando precisavam de dez mil.

Categories blur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *