Porque a surpresa? Sempre disse que te acompanharia quando a hora chegasse. Estamos quase lá, força nas remadas, já posso ver as luzes. Esse oceano negro é estranho, não? É, também não imaginava que seria assim, um mar de piche. Pelo menos a luz da lua fica bonita no reflexo. Admito que errei ao discordar sobre a cobertura no barco, achei que seria mais perto. A maioria dos outros barquinhos tem algo cobrindo. Bom, temos capuzes e vestes grossas. Acertei na escolha do lampião, isso você deve concordar. Lanternas não adiantam muito e a chama a óleo dura mais nesse tempo. Vamos, vamos, quase lá.
O que acho que vai ter? Nossos maiores medos, o que quer que isso seja. Não parece algo muito grande, não é? Do jeito que essas coisas são deve ser bem revelador. Algo com o poder de atingir todos os doidos convidados. Quem viria pra um encontro no meio do nada para ver aquilo que mais tememos? Estou surpreso ao ver tanta gente, achei que eu e você éramos os únicos imbecis com tempo livre o suficiente pra isso.
A chuva está aumentando, mas chegamos ao menos. Parece um palco enorme. Iria reclamar sobre a falta de luz, mas como diabos eles colocariam holofotes aqui não é? Parece uma cortina de teatro. Vermelha, pomposa. Todos os barquinhos chegaram, acredito. Engraçado como todos estão quietos, esperando. Acho que é isso. Ansioso? Deve acabar logo. O que será que vamos comer depois? Olha só, a cortina está se abrindo. Parecem silhuetas, tem gente lá dentro. Imagino se eles vão fazer um espetáculo.
Ah, luzes, enfim. São mesmo pessoas. Tantas quanto tem gente nos barquinhos. Qual será o propósito? Elas parecem bem normais pra mim. Estão todas paradas. Não vejo nenhum apresentador ou algo parecido. Ei. ali, no meio, não é você? É sim, um sujeito vestido igualzinho a você alguns anos atrás. Com aquela camiseta idiota que você achava legal. O cabelo sem graça. Sapatos que provavelmente sua mãe comprou. O que passava pela sua cabeça nessa época? Droga nenhuma, imagino. Sem planos. Sem ambições. Você era patético. Será que todas as pessoas vêem isso? Elas mesmas na época mais deplorável das suas vidas? Na época em que jamais escolheriam viver de novo. Na época que é possível revelar a si mesmo a gigantesca mentira que essas suas camadas de roupas novas e gel no cabelo revelam. Deve ser. Olha, alguns estão chorando. Outros barquinhos foram embora, acho que não aguentaram observar por muito tempo. Ei, não me diga que vai chorar também? Você é um caso perdido mesmo. Vamos embora, está me dando nos nervos. Bando de derrotados.
O que? Claro que não, você é burro? Várias pessoas tem aquele tipo de roupa. E era de outra cor, sim sim, era sim. Só porque tinha um sujeito idiota lá em cima vestido da mesma forma que eu não quer dizer que seja eu. Você nem viu o rosto, o cabelo. Quem veio enfrentar seus monstros internos foi você. Estou bem resolvido, pensando no jantar. Uma versão da pior época da minha vida, onde já se viu. Estou na melhor fase.